DÚVIDAS PARA CLIENTES

Entenda a 3VS

Por que aderir à 3VS Vida Conectada?

Porque, por uma mensalidade muito baixa, você tem acesso a serviços de saúde numa rede particular com 70% de desconto sobre o valor de balcão.

E isso tudo feito de forma totalmente online, onde você agenda e paga seu atendimento imediatamente, sem intermediários e com o máximo de segurança. Isso agiliza seu atendimento em consultórios, clínicas, hospitais e laboratórios, sem burocracia.

Opcionalmente, poderá contratar nosso Pacote de Internação e Complementos, que complementa as vantagens já oferecidas pela 3VS – incluindo internação.

O cliente 3VS poderá incluir mais três dependentes, familiares ou não. Não há carências, limite de idade, restrições para gestantes ou para doenças pré-existentes. Não consultamos órgãos de crédito.

A 3VS é um plano de saúde?

Não, a 3VS não é um plano de saúde. Somos uma alternativa aos planos de saúde e ao atendimento na rede pública de saúde (SUS).

O que é marketplace?

Marketplace é uma forma de juntar e oferecer diversos serviços em um único local, pagando tudo de uma vez ali mesmo.

A 3VS é um portal marketplace de saúde: ele promove a inclusão de quem não tem plano de saúde a uma rede médica particular a baixo custo, onde você pode agendar e pagar online, tudo de uma vez.

Quais as vantagens da 3VS em relação aos tradicionais cartões de benefício em saúde?

Por meio do Portal 3VS você tem acesso a consultas, exames e terapias numa rede particular com 70% de desconto. E você mesmo pode agendar seu atendimento médico ou laboratorial instantaneamente, sem precisar acessar centrais de atendimento e aguardar dias para que a marcação seja realizada.

Você paga o atendimento de forma online, com máxima segurança, no momento em que realizar o agendamento. Pode ser por meio de cartão de crédito (do titular ou de terceiros) ou pela Conta Virtual 3VS, que emite boletos de pagamento e carrega sua conta com os valores desejados.

Opcionalmente a 3VS também oferece o Seguro de Pessoas, que garante uma série de coberturas além dos benefícios já adquiridos com a 3VS.

A 3VS está em todo o Brasil?

Não, a 3VS ainda não opera em todo o Brasil. Por enquanto operamos nas cidades do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Maricá.

Conheça os bairros onde ficam os prestadores médicos listados pela 3VS.

Usando o Portal 3VS

Como a solução 3VS funciona? Como posso aderir?

A 3VS oferece agendamento e pagamento de atendimentos médicos em rede particular a preços muito baixos. Ela inclui consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais. Tudo é feito instantaneamente, via internet, no próprio portal da empresa.

Somo uma alternativa aos planos de saúde e ao atendimento no SUS.

Por meio do Portal 3VS, o prestador de serviço publica sua agenda para que o cliente 3VS marque seu atendimento, realizando, na hora, a marcação e o pagamento do evento médico necessário.

Para aderir, realize o seu cadastro no botão “Aderir Já”, que fica no alto, do lado direito do portal. Em seguida, pague a mensalidade no próprio portal com cartão de crédito ou boleto bancário – são as duas formas de pagamento que oferecemos.

Pronto: você já pode realizar o agendamento e o pagamento do seu atendimento.

Caso queira pagar com boleto, será emitido um com o valor da mensalidade. Assim que compensado, sua adesão estará automaticamente concluída.

Uma vez pago com boleto, a qualquer tempo, as próximas mensalidades deverão ser pagas da mesma forma. Isso também se aplica ao pagamento com cartão de crédito.

Na sua página inicial de cliente também poderá incluir e gerir até três dependentes, familiares ou não, e conferir seus agendamentos e pagamentos passados e futuros.

Quando posso começar a utilizar o portal 3VS?

A 3VS começa a funcionar assim que você realizar seu cadastro e pagar a mensalidade de R$30,00. Caso pague com cartão de crédito, poderá começar a funcionar imediatamente.

Se preferir boleto, a 3VS estará disponível para uso assim que este for compensado.

Como posso encontrar um médico, consultório, clínica ou hospital perto da minha casa ou do meu trabalho?

Entre na sua conta 3VS e inicie um agendamento. Quando você indicar a especialidade pretendida e a região em que deseja o atendimento, você terá acesso a uma lista de médicos, consultórios, clínicas e hospitais localizados ali, incluindo seus endereços.

Como poderei confirmar que o agendamento foi realizado com sucesso?

Assim que o pagamento do agendamento for realizado, o cliente 3VS recebe um SMS de confirmação. Nele constam data e hora para o atendimento.

Você também poderá encontrar uma confirmação na página principal do cliente 3VS. Se quiser, poderá imprimi-lo para levar no dia do procedimento.

Apresente o SMS ou a impressão da confirmação junto com seu documento com foto no dia do atendimento.

Eu posso ter dependentes?

Sim. Você pode ter até três dependentes, que podem ser da sua família ou não.

Assim como você, seus dependentes também podem ser de qualquer idade, possuir doenças pré-existentes ou gravidez. Não há carência para eles.

Posso marcar atendimento médico para o meu filho, marido, irmão, pai, mãe, outra pessoa?

Você poderá marcar atendimentos médicos para seu filho, marido, esposa, irmão, pai, mãe ou outra pessoa. Desde que essa pessoa esteja cadastrada no portal 3VS como dependente.

Na verdade, é o titular da conta que deverá realizar o agendamento de seus dependentes.

A 3VS tem carteirinha?

Não, a 3VS não tem carteirinha. Você não precisa de uma.

No dia do atendimento, apenas confirme sua identidade com seu RG ou outro documento com foto. E o comprovante que confirma o agendamento.

O comprovante é emitido via SMS após a confirmação do agendamento, e também constará do portal. No dia você poderá mostrá-lo pelo celular ou apresentar uma impressão dele no portal 3VS.

Mulheres grávidas, bebês, idosos, pessoas já doentes, podem aderir à 3VS?

Sim, sem carências.

Posso aderir à 3VS mesmo com CPF sujo no Serasa ou outros órgãos de proteção ao crédito?

Sim, você poderá aderir à 3VS mesmo com restrição do CPF no Serasa ou outro órgão de proteção ao crédito.

Existe carência ao aderir à 3VS?

Não, não existe qualquer tipo de carência.

Qual o número de telefone da Central de Atendimento, Relacionamento ou SAC para agendar um atendimento médico?

A 3VS é justamente uma ferramenta que permite que o próprio cliente faça o agendamento online, direto com o prestador de saúde, sem depender de terceiros. Portanto não oferecemos Centrais de Relacionamento para esse fim.

Se quiser entrar em contato conosco para outros fins, mande uma mensagem para faleconosco@3vsvidaconectada.com.br. 

E se eu precisar cancelar ou reagendar uma consulta?

Você poderá remarcar seu atendimento diretamente com o prestador com quem realizou a marcação.

A 3VS oferece agendamento de consultas com dentistas, odontológicas?

Ainda não oferecemos marcação de consultas odontológicas. Aguarde.

Internações e Outros Serviços

A 3VS inclui internação hospitalar?

Não, a 3VS não oferece agendamento e pagamento para internação hospitalar. No entanto ela dá acesso opcional, a baixíssimo custo, ao Pacote de Internação e Complementos, que inclui internação hospitalar e vários outros serviços.

Ele está disponível para contratação por meio de um botão na página principal do cliente 3VS.

O que é o Pacote de Internação e Complementos que a 3VS oferece opcionalmente a seus clientes?

O cliente 3VS tem a opção de contratar, a preço muito baixo, o Pacote de Internação e Complementos, que inclui coberturas para diárias de internação, cobertura de doenças graves, cobertura por incapacidade, por invalidez e até mesmo auxílio funeral.

O Pacote pode ser contratado individual ou coletivamente – neste caso abrangendo cônjuges, companheiros e filhos.

Meu Pacote de Internação vai continuar valendo mesmo se eu não pagar a mensalidade da 3VS?

Qualquer apólice do seu Pacote de Internação e Complementos continuará ativa, mesmo sem o pagamento do portal 3VS.

No entanto você perderá os benefícios de realização, por exemplo, de exames em rede particular a baixo custo que a 3VS oferece, essenciais em situações hospitalares.

Portanto recomendamos que você esteja sempre em dia com a sua mensalidade 3VS.

Preços & Pagamentos

Quanto é a mensalidade para uso da solução 3VS?

A mensalidade para a utilização do portal 3VS é de R$30,00 e inclui o titular mais três dependentes, que não precisam ser familiares.

O valor para clientes cuja adesão for feita pela empresa ou entidade em que trabalham é diferenciado.

Você poderá realizar o pagamento da mensalidade por meio de cartão de crédito (seu ou de terceiros) ou boleto.

Com cartão de crédito você poderá confirmar sua adesão imediatamente e já começar a utilizar a 3VS. Mas caso queira pagar de outra forma, será emitido um boleto com o valor da mensalidade. Assim que compensado, sua adesão estará automaticamente confirmada.

Uma vez pago com boleto, a qualquer tempo, as próximas mensalidades deverão ser pagas da mesma forma. Isso também se aplica ao primeiro pagamento com cartão de crédito.

Na sua página inicial de cliente também poderá incluir e gerir até três dependentes, familiares ou não, e conferir seus agendamentos e pagamentos passados e futuros.

Quais são as formas de pagamento das consultas, exames e terapias?

Você deverá pagar seus atendimentos logo depois de agendá-los, no próprio portal 3VS. O agendamento só será confirmado diante do pagamento.

Para isso, assim que você terminar o agendamento, vai surgir a página de pagamento. Você poderá usar qualquer cartão de crédito, inclusive de terceiros.

Caso queira pagar de outra forma, você vai dispor da Conta Virtual 3VS, que todo cliente ganha ao aderir. Com ela você vai emitir um boleto que poderá ser pago com dinheiro ou via internet banking e vai carregar sua conta com um valor igual ou maior do que o do atendimento médico pretendido.

Quando carregada a Conta Virtual, você poderá voltar ao seu agendamento e realizar o pagamento do atendimento através dela.

É importante notar que você não poderá garantir o dia e hora escolhidos para o atendimento enquanto o pagamento não for confirmado. Portanto recomendamos que sua Conta Virtual 3VS esteja sempre com valores disponíveis.

Evidentemente, se a sua Conta Virtual já estiver carregada, você poderá pagar seu agendamento imediatamente, confirmando tudo na hora.

O que é a Conta Virtual 3VS?

A Conta Virtual 3VS é uma conta online onde você poderá carregar valores para usar sempre que precisar pagar um atendimento médico no portal 3VS.

É a alternativa perfeita para quem não tem cartão de crédito ou conta em banco. Todo cliente 3VS ganha uma Conta Virtual no ato da adesão, sem exceção.

Como faço para ter uma Conta Virtual 3VS?

Basta aderir à 3VS. Todo cliente ganha, automaticamente, a Conta Virtual no ato da adesão, sem exceção.

Como descubro os preços dos serviços médicos? Quanto custam esses serviços?

Os valores são revelados no ato do agendamento do serviço.

Uma consulta custa R$74,00. Exames custam a partir de R$2,40.

Posso agendar um atendimento médico e pagar outra hora?

Não é possível fazer um agendamento e pagar depois. Ele simplesmente não será agendado.

O seu atendimento médico só será marcado com sucesso mediante o pagamento no momento da marcação.

Como faço para descobrir a data de vencimento da mensalidade do portal 3VS?

Na sua página principal de cliente, na coluna do lado esquerdo, logo abaixo da sua foto, clique em “Minha Assinatura”. O item “Vencimento” indica a data para o próximo pagamento da sua mensalidade.

Como faço para saber se estou em dia com a mensalidade do portal 3VS?

Na sua página principal de cliente, na coluna do lado esquerdo, logo abaixo da sua foto, clique em “Minha Assinatura”. O item “Status” revelará sua situação.

Quanto tempo demora para a 3VS voltar a funcionar depois que eu pagar a mensalidade atrasada?

Depende. Se você pagar sua mensalidade atrasada com cartão de crédito, sua conta 3VS é liberada para uso imediatamente.

Caso você prefira pagar com boleto, vai demorar o tempo de compensação do pagamento, que pode variar de um a cinco dias úteis.

O que acontece se eu atrasar, ou pagar com atraso, a mensalidade da 3VS?

Caso você atrase a mensalidade 3VS, os serviços ficarão indisponíveis para você.

Como pedir reembolso à 3VS?

A 3VS não realiza reembolso de sua mensalidade.

Também não realiza o reembolso de atendimentos médicos agendados no portal. Para isso, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o prestador médico.

É importante lembrar que a 3VS é um serviço que apenas faz a ponte entre o cliente e a rede de médicos com preços diferenciados.

O valor da mensalidade da solução 3VS é deduzível do Imposto de Renda?

Não, pois não somos um plano de saúde.

No entanto as despesas com os atendimentos realizados junto aos prestadores credenciados à 3VS podem, sim, ser deduzidas.

O consultório, clínica, hospital ou laboratório deverá entregar seu recibo no dia do seu atendimento. Bastará guardá-lo.

Soluções de Problemas

Estou sem internet, minha web caiu. Posso usar a 3VS mesmo assim, offline?

Não é possível utilizar a 3VS sem internet. Não operamos offline.

Não estou conseguindo acessar minha conta da 3VS.

Antes de mais nada verifique se seu computador, celular ou tablet está conectado à internet, e que o sinal está bom.

Tente acessar sua conta. Se ainda estiver enfrentando dificuldades, mande um e-mail para faleconosco@3vsvidaconectada.com.br. Informe seu nome de usuário (que é seu e-mail cadastrado) e seu CPF.

Minha conta da 3VS está cancelada. Por que isso aconteceu? Como fazer para reativar minha conta?

Provavelmente sua conta 3VS está cancelada por causa do atraso no pagamento da sua mensalidade.

Para ficar em dia, acesse sua conta novamente. Ela vai oferecer formas de pagamento para você quitar sua mensalidade e voltar a desfrutar dos serviços 3VS.

DÚVIDAS PARA PRESTADORES

Sou prestador de serviço. Por que devo aderir à 3VS Vida Conectada?

A 3VS disponibiliza sua agenda para marcação de consultas pelo próprio paciente mesmo fora do horário comercial, 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso corresponde a um aumento médio de cerca de 40% de agendamentos, resultando num significativo incremento de receita para consultórios, clínicas, hospitais e laboratórios.

Além disso, os clientes 3VS pagam o valor do evento médico escolhido no ato do agendamento online.

O prestador recebe o valor do procedimento imediatamente, antecipadamente. Por isso a probabilidade de cancelamentos ou faltas diminui drasticamente.

O prestador também terá processos administrativos muito mais simples e eficientes. Isso se refletirá num melhor atendimento ao paciente, aumentando a satisfação geral e impactando positivamente na imagem do seu estabelecimento.

Quais as vantagens da 3VS em relação aos tradicionais cartões de benefício em saúde, do ponto de vista do prestador?

Com a 3VS a agenda do prestador estará permanentemente aberta, sem intervalos, para a marcação direta de eventos médicos por parte dos nossos clientes. Estes se livram da morosidade do agendamento realizado por terceiros, como centrais de relacionamento especializadas nisso – que levam horas ou mesmo dias para fazer acontecer.

Além disso, o dia e/ou horário marcados por terceiros podem não ser convenientes para o cliente, exigindo todo um novo e demorado ciclo de marcação.

A 3VS também exige que o pagamento relativo ao evento médico agendado seja efetuado no ato do agendamento. O prestador de serviço recebe imediatamente o valor correspondente.

Ou seja: não é preciso esperar que o cliente realize o pagamento após o serviço ou uma data especial para receber a quantia devida.

A ausência de automação desses processos complica as operações administrativas do prestador. Com a 3VS ocorre o contrário: a imediata realização e conclusão dos processos poupam tempo e esforços de consultórios, clínicas, hospitais e laboratórios, deixando-os livres para oferecer um atendimento de mais qualidade aos pacientes.

Pra completar, os prestadores cadastrados junto à 3VS não pagam absolutamente nada para a 3VS.

Como a solução 3VS funciona para prestadores de serviços médicos?

O prestador deverá preencher o formulário presente na página Cadastre-se. Em seguida a equipe 3VS vai realizar a validação do seu estabelecimento e avisará quando já estiver fazendo parte de sua rede de consultórios, clínicas, hospitais e laboratórios.

Assim sua agenda estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para marcação. O pagamento pelo agendamento é realizado na mesma hora e o estabelecimento recebe o valor na mesma hora, em conta indicada.

Como o prestador deve fazer para aderir à 3VS Vida Conectada?

Para tornar-se membro da rede de prestadores que utilizam a 3VS basta preencher o cadastro completo do seu estabelecimento.
Ele pode ser acessado por meio da opção Cadastre-se, presente no item Para Prestadores do menu principal. Ou por meio de botões semelhantes presentes em diferentes áreas do portal.

Você deverá informar nome completo ou razão social, e-mail válido, telefone válido, número de identidade profissional ativa no respectivo Conselho Federal, dados da conta digital, preço dos eventos médicos oferecidos pelo seu prestador, local de atendimento, datas e horários disponíveis para agendamentos e CPF ou CNPJ.

Quando a 3VS começa a funcionar para o meu consultório, clínica, hospital ou laboratório?

Você pode começar a usufruir dos benefícios da solução 3VS assim que todos os documentos requeridos forem validados e cadastrados em nosso sistema.

O prestador receberá uma mensagem da 3VS anunciando que já está ativo para os clientes.

Como o cliente 3VS poderá encontrar o meu estabelecimento e, assim, agendar um atendimento?

O cliente 3VS informa a especialidade ou exame necessário e, em seguida, em qual bairro ou região deseja realizar o evento médico.

Então a plataforma 3VS indica, por geolocalização, os prestadores daquela área que são capazes de realizar o atendimento médico indicado. O cliente 3VS os visualiza, faz sua escolha, agenda e paga pelo procedimento agendado.

Quais são as formas de pagamento das consultas, exames e terapias?

Os clientes 3VS podem pagar o evento médico agendado por meio de cartão de crédito ou pela Conta Virtual 3VS.

Vale lembrar que o pagamento correspondente ao evento médico marcado é realizado no próprio ato do agendamento, de forma online e imediata. O valor é instantaneamente transferido para o prestador, sem intermediários.

Como proceder se meu consultório, clínica, hospital ou laboratório precisar cancelar um atendimento?

Você deverá entrar em contato diretamente com o cliente 3VS e comunicar que a data e hora agendadas precisarão ser canceladas.

O cliente 3VS terá, então, o direito ao reagendamento do mesmo evento médico junto a você. 

DÚVIDAS PARA EMPRESAS

Por que minha empresa deveria aderir à 3VS Vida Conectada?

A 3VS é a opção ideal para empresas que desejam oferecer benefícios em saúde para seus colaboradores sem a burocracia e os altos custos de um plano de saúde.

Isso incrementa a satisfação dos colaboradores em trabalhar para a sua empresa – além de mantê-los mais saudáveis, aumentando a produtividade.

Nossas propostas são customizadas para a sua empresa – com preços e condições diferenciados, negociados junto à 3VS.

Sua empresa poderá contratar a 3VS como solução total de saúde ou para complementar a cobertura de saúde já oferecida para seus colaboradores.

Como minha empresa pode aderir à 3VS Vida Conectada?

Mande uma mensagem para a nossa equipe sinalizando o interesse de sua empresa. Basta preencher o formulário da página Entre em Contato com a 3VS.

Assim entraremos em contato e iniciaremos entendimentos para que possamos, juntos, chegar a uma proposta totalmente customizada para o seu negócio.

Como a 3VS funciona?

Depois de firmado um acordo exclusivo entre a sua empresa e a 3VS, onde as necessidades do seu negócio serão contempladas e customizadas junto à nossa Plataforma, os benefícios 3VS poderão ser disponibilizados para os seus colaboradores.

Bastará que eles acessem o Portal 3VS, realizem seus cadastros e informem tanto o evento médico que procuram quanto a localidade desejada para receber atendimento.

Seus colaboradores encontrarão, por meio de geolocation, consultórios, clínicas, hospitais e laboratórios credenciados à 3VS que realizam o evento médico escolhido no bairro informado e, é claro, a baixo custo. As agendas dos prestadores estarão abertas 24 horas por dia para que o próprio usuário marque a data e o horário do atendimento. O pagamento do atendimento é realizado nesse instante, antecipadamente. Tudo isso é feito instantaneamente de forma online e com máxima segurança.

Caso desejem ampliar suas coberturas médicas, seus colaboradores poderão contratar, de modo online e com baixo custo, o Pacote de Internação e Complementos. Ele abrange indenizações em casos de internações hospitalares, incapacidade, invalidez e auxílio funeral.

Quais são os benefícios opcionais que a 3VS oferecerá aos meus colaboradores?

A 3VS oferece, opcionalmente, o Pacote de Internação e Complementos. Ele inclui coberturas para diárias de internação, cobertura de doenças graves, cobertura por incapacidade, por invalidez e até mesmo auxílio funeral.

O Pacote pode ser contratado individual ou coletivamente – neste caso abrangendo cônjuges, companheiros e filhos.

A 3VS cobre dependentes dos meus colaboradores?

Sim. Seus colaboradores podem ter até três dependentes, que podem ser da sua família ou não.

Dependentes também podem ser de qualquer idade, possuir doenças pré-existentes ou gravidez. Não há carência para eles.

Quais as vantagens da 3VS em relação aos tradicionais cartões de benefício em saúde?

Por meio da Plataforma 3VS seu colaborador poderá agendar atendimentos médicos ou laboratoriais instantaneamente, sem precisar acessar centrais de atendimento e aguardar dias para que a marcação seja realizada.

Ele pagará o atendimento de forma online no momento em que realizar o agendamento. Pode ser por meio de cartão de crédito, de débito, Cartão de Crédito 3VS ou mesmo boleto. Os cartões podem ser do titular ou de terceiros.

Opcionalmente a 3VS também oferece o Seguro de Pessoas, que garante uma série de coberturas além dos benefícios já adquiridos com a 3VS.

Quando meus colaboradores poderão começar a utilizar a Plataforma 3VS?

A partir do momento da assinatura do contrato entre a sua empresa e a 3VS.

É possível que a empresa deseje fazer um comunicado oficial sobre a 3VS aos seus colaboradores, autorizando-os, então, a começar a utilizar a Plataforma 3VS.

Sua dúvida ainda não foi respondida? Mande-nos uma mensagem. Responderemos com rapidez.